CURSO ONLINE

Introdução ao Pensamento Reichiano: Uma visão energética da clínica

O curso tem por objetivo ensinar o aluno a compreender a técnica funcional de pensamento desenvolvida por Wilhelm Reich para a análise das funções naturais. Com ela, o aluno aprenderá a pensar o funcionamento da energia na prática clínica, bem como os fundamentos da ligação mente-corpo e o uso da sensibilidade do corpo como instrumento de pesquisa.

Esperamos que você tenha um aprendizado satisfatório!




Preencha o formulário

E garanta a sua pré-inscrição!

Você receberá informações por e-mail

O QUE VOU APRENDER?

A proposta do método de pensamento de Reich para não descolar a mente da realidade física das coisas.

A história do desenvolvimento do "funcionalismo orgonômico" (ou método energético-funcional de investigação da Natureza)

A fórmula da vida e o PFC - Princípio de Funcionamento Comum entre o funcionamento biológico, o funcionamento psíquico e outros funcionamentos do campo do vivo.

A cisão do homem e da Natureza e suas consequências clínicas, políticas, cognitivas e como intervir de modo a restaurar a capacidade natural de contato


QUERO PARTICIPAR DO CURSO!


VEJA OS DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS

Dominique Marques - Psicóloga

"Sou psicóloga e durante faculdade eu sentia uma falta de identificação com as teorias e práticas clínicas tradicionais. Quando me formei procurei alguma abordagem que me fizesse sentido, foi ai que passei a investigar um pouco mais sobre Reich. Conheci a EFEN pelo site, entrei em contato para me informar dos cursos e logo recebi retorno da Alice que foi muito solicita. Quando começaram as aulas percebi que finalmente eu tinha encontrado uma abordagem que me fazia sentido. Me senti acolhida na EFEN além de ter excelentes professores. Faço, gosto e recomendo. Independente da formação profissional os cursos livres são ótimos para autoconhecimento, o difícil será não iniciar a terapia reichiana também... rsrs"

Anna Paola - Fisioterapeuta

"O curso de formação Reichiana na EFEN representa pra mim um ganho profissional e pessoal, onde pude encontrar um lugar de conhecimento aprofundado, acolhimento por parte da equipe de professores e colegas e compromisso dos professores em transmitir conhecimento de forma clara e muito competente. Hoje me sinto muito à vontade num ambiente entre amigos. Estou satisfeita com a formação e recomendo a outros profissionais da saúde e educação. Obrigada à Equipe !!!"

Maria Sanches - Designer e Artista Visual

O curso sobre a visão energética traz uma visão muito completa sobre o corpo a partir de uma perspectiva sensível e sensorial, ao invés de uma perspectiva puramente intelectual. As aulas constroem um pensar/sentir onde não há dissociação entre corpo e mente, onde ambos formam um organismo vivo completo. É um excelente curso para quem busca ferramentas de educação sensorial para trabalhar com clínica, dança e arte como no meu caso.




QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO

Data de início: 15 de Março.

Horário: das 19h às 22h.

Encontros às terças-feiras, de 15 de Março a 03 de Maio de 2022 | 8 encontros.

Carga horária: 24 horas.

​Investimento: R$960,00 (transferência ou depósito à vista) ou R$1.070,00 no cartão, pelo Sympla (link abaixo). (OBS: Parcelamento de 2x a 12x no cartão, o Sympla cobrará juros).

O curso 100% online e ao vivo será ministrado na plataforma de videconferência, Zoom.

Precisa de ajuda? Para obter informações sobre as inscrições, ligue para: tel. 21 2558.3509 ou envie um e-mail para orgonomia.efen@gmail.com


O QUE EU GANHO?

Maior aderência à realidade

Aprenda o método funcional de Reich de pensar as dinâmicas vivas, a partir de um compromisso com as leituras corporais e uma crítica ao pensamento desconectado e intempestivo.

Ferramenta energético-funcional de análise

Para além de uma "psicossomática". Escape do reducionismo da "mente que afeta o corpo" e compreenda o funcionamento simultâneo dos subsistemas do corpo por um plano energético.

Maior foco na sensorialidade

O melhor instrumento de análise dos processos vivos é o seu próprio corpo. Aprenda a utilizá-lo como recurso de investigação e de que maneira confiar nas próprias sensações para uma "leitura" adequada do mundo.

PROFESSORES

Alice Souto

Psicóloga, Terapeuta Reichiana, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica. Enquanto tese acadêmica, buscou relacionar as ideias de Lev Vigotsky com o pensamento de Wilhelm Reich.


José Vicente Carnero

​Psicólogo, Terapeuta Reichiano e Mestre em Psicologia Clínica. Estuda o processo de conhecimento a partir do corpo e a teoria de Reich, em diálogo com Spinoza e autores da cognição.


QUERO GARANTIR MINHA VAGA!




® Todos os direitos reservados.