Movimentando a

energia afetiva e

sexual na clínica.​

A sexualidade na visão reichiana é um conceito que abrange

todos os fenômenos onde há circulação de energia.


A dificuldade em se expressar

e agir de acordo com as

emoções aponta para

o distanciamento da

possibilidade de

satisfação sexual plena.

Preencha os seus dados

Você receberá um e-mail com

as opções de pagamento


Curso

Em sua 4a edição, o curso discute os conceitos de sexualidade e energia em Reich, que atravessam todos os aspectos da vida e estão ligados à livre expressão dos afetos e dos fluxos do corpo.

Apresentaremos de que maneira as patologias somato-psíquicas estão ligadas às perturbações na capacidade de amar através dos conceitos reichianos de couraça caracterial, descarga e potência orgástica. 


Objetivo

Com o curso você irá apurar seu olhar clínico e compreender a relação da sexualidade com a saúde e o equilibrio emocional através da concepção reichiana de couraça (bloqueios) e fluxo energético na unidade corpomental.


Público-alvo

Estudantes de psicologia e de áreas da saúde em geral e terapeutas de diversas abordagens psicológicas e integrais que desejem aprimorar seu olhar e manejo clínico, através de discussões teóricas, vivências e reflexões.


Encontros:

De 02 de Abril a 04 de Junho de 2019 | Terças, das 19h às 22h.

Duração:

 9 aulas, 27 horas

Local: EFEN

Endereço: Rua Teresa Guimarães 67, Botafogo (próximo ao metrô)

​Investimento: 

1.080,00 em até 12x no Sympla ou pagamento à vista por depósito bancário com 10% de desconto.

Depoimentos

Érika Creder - Psicóloga

"Excelente. Professores comprometidos em passar o conteúdo com a maior clareza possível, estimulando profundas reflexões e atitude crítica, bem em consonância com o pensamento de Wilhelm Reich. Capricho no material e nas ferramentas didáticas. Muito construtivo!"

Aline Assunção Santos - Psicóloga

"Cheguei ao curso em busca de uma introdução à teoria e técnica reichianas, e nesses três meses, obtive sim uma ampla e muitíssimo bem fundamentada introdução. Mas, seria injusto nomear tudo que me foi oferecido circunscrevendo o curso dessa forma. Em todos os tópicos abordados, contando com o manejo preciso, profundo, generoso, instigante e sensível, Vicente e Alice (contando com o suporte e acréscimos da Isa, monitora do curso) me propiciaram uma vivência da abordagem reichiana! 

EFEN - Escola Pós-Reichiana Federico Navarro