Movimentando a energia afetiva e sexual na clínica.​

​A sexualidade na visão reichiana é um conceito que abrange todos os fenômenos onde há circulação de energia. A dificuldade em se expressar e agir de acordo com as emoções aponta para o distanciamento da possibilidade de satisfação sexual plena.

Preencha os seus dados


Curso


Em sua 4a edição, o curso discute os conceitos de sexualidade e energia em Reich, que atravessam todos os aspectos da vida e estão ligados à livre expressão dos afetos e dos fluxos do corpo. Apresentaremos de que maneira as patologias somato-psíquicas estão ligadas às perturbações na capacidade de amar através dos conceitos reichianos de couraça caracterial, descarga e potência orgástica. 


Objetivo



Com o curso você irá apurar seu olhar clínico e compreender a relação da sexualidade com a saúde e o equilibrio emocional através da concepção reichiana de couraça (bloqueios) e fluxo energético na unidade corpomental.


Público-alvo


Estudantes de psicologia e de áreas da saúde em geral e terapeutas de diversas abordagens psicológicas e integrais que desejem aprimorar seu olhar e manejo clínico, através de discussões teóricas, vivências e reflexões.


Encontros:

De 10 de Março a 12 de Maio de 2020 | Terças, das 19h às 22h.

Duração:

 9 aulas, 27 horas

Local: EFEN

Endereço: Rua Teresa Guimarães 67, Botafogo (próximo ao metrô)

​Investimento: 

1.080,00 no pagamento à vista por depósito bancário ou R$1200 em até 12x no sympla.

Depoimentos

Érika Creder - Psicóloga

"Excelente. Professores comprometidos em passar o conteúdo com a maior clareza possível, estimulando profundas reflexões e atitude crítica, bem em consonância com o pensamento de Wilhelm Reich. Capricho no material e nas ferramentas didáticas. Muito construtivo!"

Sheila Alves - Professora de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa

"No curso, pude me perceber à medida que Isa e Vicente explicitavam a teoria reichiana. Foi como se uma janela se abrisse na minha consciência e me revelasse as couraças e alguns bloqueios que, antes, não estavam tão explícitos pra mim. Então, posso dizer que funcionou quase como uma "terapia" também! Gostei muito! Pretendo retornar em outra oportunidade para fazer os outros temas. Por hora, pretendo debruçar nas leituras sobre Reich, mas no meu tempo." 

EFEN - Escola Pós-Reichiana Federico Navarro